Pular para o conteúdo

Ficar muito perto do monitor afeta a saúde dos olhos?

  • por

Hoje em dia muitas pessoas trabalham, estudam, vivem de internet ou jogam os jogos onlines. Ficar muito perto do monitor, pode afetar a saúde que é dos olhos?  Os olhos podem ficar mais cansados, a visão pode borrar e sintomas como uma dor de cabeça, uma irritação e uma vermelhidão podem aparecer. Isso será que pode ser por causa de ficar muito perto de um monitor? Saiba aqui!

Como o ficar perto de um monitor pode afetar a saúde dos olhos

Nos jogos online ficar muito perto de um monitor pode não fazer mal para a sua visão. O que pode fazer um mal é o seu uso excessivo e fazendo com que os olhos possam ficar mais secos ou com um desconforto no dia a dia. No entanto, ficar por muitas horas interruptas na frente de um monitor não é nada saudável. Para que seja evitado esse desconforto é indispensável controlar o seu uso.

Protegendo os seus olhos de um monitor

Em primeiro lugar, ajuste os seus aparelhos, por meio das configurações, que podem ser por um aumento de um contraste na tela, aumentando o tamanho de um texto em um monitor, alterando o brilho dessa tela e para que não fique nem muito claro e nem muito escuro do que um ambiente em que se encontra esse monitor ou ao abaixar a temperatura que é da cor da tela, com menos luz azul.

Mantenha sempre esse monitor a um braço que é de distância do seu rosto, que pode ser cerca de 10 até 15 graus e abaixo dos seus olhos. Faça pausas e utilize da regra que é a dos 20 minutos, que significa que a cada 20 minutos, o jogador deverá olhar para um objeto que está mais longe e por pelo menos uns 20 segundos, mas intercalando com uma pausa que é de pelo menos uns 15 minutos.

Consulte sempre um oftalmologista

Faça sempre e regularmente visitas a um médico oftalmologista, ainda mais se estiver sentindo algum desconforto nos olhos. Você pode precisar usar por colírios, para que seja hidratado os seus olhos, quando eles estiverem muito secos e que devem sempre ser solicitados, por uma prescrição que é médica e por uma ida a um oftalmologista.

As vezes este especialista pode indicar suplementos para os olhos como Oculax por exemplo, para lhe ajudar a manter seus olhos saudáveis.

Uma fadiga que é a ocular pode resultar em um olhar que é para um monitor e sem o uso que é o de óculos, com uma pessoa tendo uma dificuldade que é para enxergar, com um esforço que pode provocar uma dor de cabeça, já que além de ser prejudicada uma saúde dos olhos, ficar sentado por horas em frente a um monitor, pode significar também menos tempo para se fazer uma atividade física.

Por outro lado, o sedentarismo pode estar relacionado a uma série de doenças, como as cardiovasculares e até prejudicar o humor, ou seja, ficar o dia todo em frente e muito perto de um monitor pode afetar a saúde que é a dos seus olhos e procurar por uma ajuda de um oftalmologista, pode ser imprescindível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.