Pular para o conteúdo

Maca Peruana: A raiz mais desejada para vitalidade

A Maca Peruana é uma raiz nativa do Peru, mas que promete muitas vantagens para os seus usuários. Atualmente, ela é muito cultivada na China e faz um grande sucesso. A sua grande característica é a de ser alardeada por um grande poder que é o de aumentar a libido, a fertilidade, além de ser uma raiz que é muito desejada para a vitalidade.

Os benefícios da Maca Peruana

Ela é benéfica por quem deseja garantir um aporte que é maior de nutrientes e com uma boa dose de energia. Os seus benefícios e que são comprovados, são o de aumentar o nível de energia, dar mais fertilidade feminina ou masculina, diminuir o risco de desenvolver a osteoporose, atenuar os sintomas da menopausa, ter uma poderosa ação antioxidante e antienvelhecimento.

A Maca Peruana também protege a pele dos danos que são causados por uma exposição ao sol, favorece uma restauração que é a do equilíbrio corporal e em uma situação que é a estressante, melhora a capacidade física, com aumento do desempenho dos atletas e normaliza os níveis que são de glicose no sangue, ajuda na saúde sexual e aumenta a sensação de bem-estar.

As vantagens

Ela é uma fonte de minerais e de vitaminas que são importantes, contendo também carboidratos e proteínas. A Ciência já comprovou que, por meio de muitas pesquisas, que esse alimento pode proporcionar o que há de melhor para os seres humanos e com muitos estudos ainda em andamento, mas que visam a esclarecer os seus benefícios.

Após a sua colheita a Maca Peruana passa por uma etapa que é a de secagem, em que poderá ser armazenada por muitos anos e sem a perda de seus valores que são os nutricionais, contendo também lipídios, fibras, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. A sua parte dessa planta que é a mais nutritiva é a sua raiz.

As indicações da Maca Peruana

A Maca Peruana pode ser consumida na forma que é a de cápsula ou em pó. Contudo, as suas cápsulas são mais práticas para o dia a dia e o pó pode ser usado em vitaminas, sucos, bolos, mingaus e outros, mantendo todo o seu valor que é o nutritivo, podendo ser preferencialmente usada em preparações que sejam frias.

A sua dose que é a média indicada é de aproximadamente 3.000 mg, que pode ser tomada entre 3 vezes e durante as refeições. É possível e por meio de um profissional de nutrição, também saber a dosagem que seja a mais adequada para as suas necessidades. Quem sofre de doenças crônicas, renais, hepáticas e com alergias, só deve consumir após uma liberação que é médica.    

A indicação da Maca Peruana também não pode ser usada durante uma gravidez ou uma amamentação. Ademais, muitas pessoas compartilham esse tipo de informação pelo Whtasapp gb, para que sejam tiradas todas as dúvidas. Ela apresenta muitos benefícios e vantagens para a sua saúde e por isso é muito usada na medicina que é a tida como a tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.